Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Atleta da Unisanta é 'ouro' nos Jogos Olímpicos da Juventude na China

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-08-24 -23:28

Atleta da Unisanta  é 'ouro' nos Jogos Olímpicos da Juventude na China

Atleta e aluno da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Matheus Santana foi uma das grandes atrações dos Jogos Olímpicos da Juventude, disputados em Nanquim, China. na semana passada (sexta-feira, dia 22), o atleta venceu a prova de 100m livre com o tempo de 48s25 e bateu, pela quarta vez, o recorde Mundial Júnior nesta distância. O chinês Yu Hexin ficou com a medalha de prata (49s06) e o alemão Damian Wierling (49s07) levou o bronze.

O tempo feito por Matheus é o quinto melhor do ano nos 100m livre, inclusive entre os profissionais. A marca o deixa a apenas alguns centésimos de Cesar Cielo, que tem 48s12 em 2014.O nadador conquistou outras duas medalhas de prata, nos 50m livre e no revezamento 4 x 100 livre misto.

Matheus subiu ao pódio emocionado e relembrou momentos difíceis vividos no ano passado quando foi cortado do Mundial Júnior por causa da diabetes e fez questão de ressaltar o apoio recebido do Comitê Olímpico do Brasil, da Unisanta, da família e dos amigos.

Aluno do Curso de Administração da Unisanta e formado pelo Colégio Santa Cecília, Matheus é mais um dos destaques da Instituição na preparação dos atletas desde a equipe de base até os de alto rendimento, em competições nacionais e internacionais. “Hoje em dia não tem muita diferença nadar no Brasil ou no exterior. A natação brasileira está muito evoluída”, afirma o atleta, que faz parte do projeto da Unisanta para as Olimpíadas Rio 2016. (Fotos: Divulgação/Unisanta)