Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Codevida castra 20 animais em Monte Cabrão

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-08-25 -23:14

Codevida castra 20 animais em Monte Cabrão

O Castramóvel ainda não havia chegado a Monte Cabrão na Área Continental de Santos e já tinha gente com seus animais (cães e gatos) à espera. É que nesta segunda-feira (25) às 9h, a Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevida), órgão ligado à Secretaria do Meio Ambiente (Semam) iniciava no bairro um mutirão de castração de animais.

Vinte animais, entre cães e gatos, foram castrados. Muitos donos, além de seus próprios animais, também levaram cães de rua para a cirurgia. Durante a espera para a cirurgia, as histórias sobre nomes, resgates, dedicação entre humanos e animais se repetiam, como o caso relatado por Maria de Lourdes Silva que, mesmo tendo dois cães e três gatos não titubeou em adotar “Neguinha”, cadela abandonada que um dia a seguiu. “Não sei se fui eu ou ela que me adotou” disse Maria de Lourdes que elogiou o atendimento do Castramóvel e a iniciativa da Prefeitura em parceria com a Codevida.

 As cirurgias estavam agendadas e quem não conseguiu vaga para a castração nesta segunda-feira, tem mais uma oportunidade em 25 de setembro. No dia 11, o Castramóvel estará em Caruara e no dia 25, retorna ao Monte Cabrão. Os interessados devem comparecer dia 16, na Praça Principal para fazer a inscrição.

Caruara – Em 11 de setembro, o equipamento volta à Área Continental, desta vez  no bairro Caruara, cujo agendamento tem início na próxima terça-feira (2), a partir das 9h, na Praça Encarnacion Alves Corpas s/nº.

Serão 20 castrações por dia. Mais informações pelo telefone 3268-1255, das 9h às 15h, na Administração Regional da Área Continental. O Castramóvel, entregue pela Prefeitura no final de junho, já realizou mais de 150 cirurgias. (Fotos: Susan Hortas/PMS)