Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Na Câmara, a homenagem pelos 10 anos em Defesa da Vida Animal

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-08-26 -13:39

Na Câmara, a homenagem pelos 10 anos em Defesa da Vida Animal

Em sessão solene marcada para às 19h, desta terça-feira (26), a  Câmara Municipal de Santos homenageará a ONG - Defesa da Vida Animal (DVA) que completa 10 anos da fundação. O vereador Kenny Pires Mendes (DEM) fará a saudação à entidade presidida por Marília Asevedo Moreira.

Como forma de agradecimento aos fundadores da ONG DVA, a presidente Marília entregará diplomas aos sócios fundadores, órgãos de imprensa, órgãos públicos, como Codevida e Diário Oficial,  e também a personalidades políticas, sindicais,  empresariais e lideranças comunitárias que dão apoio ao trabalho desenvolvido em defesa da vida animal, desde campanhas de conscientização a adoção.

A Ong Defesa da Vida Animal, na Rua Almirante Tamandaré, no Macuco, nesses 10 anos, custeou cerca de oito mil castrações, 10.452 procedimentos ou cirurgias diversas, ou atendimentos médico-veterinário, além de ter promovido inúmeros mutirões em bairros periféricos.  A Ong também trabalha  na conscientização da posse responsável e em prol da adoção de animais, tendo colocado cerca de 900 cães e gatos em lares acolhedores.

O trabalho da Ong se destaca especialmente  pelo atendimento aos animais provenientes de famílias de baixa renda ou abandonados nas ruas. Na ONG, cães e gatos, castrados, reabilitados, sadios e bem cuidados esperam por adoção. Os interessados em colaborar e/ou participar das atividades desenvolvidas pela ONG, bem como na adoção responsável, podem ligar maiores informações para o telefone 3227-3245. (Fotos: Divulgação)