Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Desfile abre a Semana da Pátria e celebra aniversário da ZN

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-08-30 -23:37

Desfile abre a Semana da Pátria e celebra aniversário da ZN

 Reunindo alunos de 27 escolas e do programa Escola Total, integrantes de entidades comunitárias e corporações militares, o desfile cívico-militar, neste sábado (30), a partir das 9h, dá início às comemorações e a celebração do aniversário de 38 anos da Zona Noroeste, e abre a Semana da Pátria. O desfile acontece na Av. Afonso Schmidt (Estradão), em frente ao Centro Cultural da Zona Noroeste. Em seguida, por volta do meio-dia, haverá o corte do bolo de 16 metros e o tradicional ‘párabéns’. Na sequência aula aberta de zumba e apresentação dos alunos do curso de dança de rua da Secretaria de Cultura (Secult), coordenados pelos professores Ricardo Andrade e Erick Rato.

Para as crianças, muita diversão. Até 17h  poderão se divertir em brinquedos infláveis e cama elástica, com distribuição de algodão doce e pipoca. A programação coordenada pela Secult conta com apoio do Departamento de Administração Regional da Zona Noroeste (Dear-ZNO), da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).  (Fotos: Divulgação)

Zona Noroeste – Concentrando mais de 100 mil moradores, a Zona Noroeste de Santos é formada por 16  bairros: Alemoa, Areia Branca, Bom Retiro, Caneleira, Castelo, Chico de Paula, Ilhéu Alto, Piratininga, Porto Alemoa, Porto Saboó, Rádio Clube, Saboó, Santa Maria, São Jorge, São Manoel e Vila Haddad.

Sua origem data do início do século XVI, servindo de ligação entre a região do planalto paulista e litoral, mas seu aniversário passou a ser comemorado somente a partir de 1976, de  acordo com as leis municipais 4047/1976 e 4069/1976,assinadas pelo então prefeito nomeado Antônio Manoel de Carvalho. O  'Dia da Zona Noroeste' é comemorado anualmente no último domingo de agosto. (Fotos: Divulgação)