Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Tem passeio ciclístico neste domingo na orla santista

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-08-30 -08:44

Tem passeio ciclístico neste domingo na orla santista

Neste domingo (31), a Associação Brasileira de Ciclistas realiza, passeio ciclístico pela orla da praia, concentração às 10h, na Praça das Bandeiras no Gonzaga.

A associação homenageou, na sexta-feira (29), mais de 30 pessoas pelo incentivo ao uso da bicicleta. A solenidade realizada na Sala Princesa Isabel, na Prefeitura de Santos, abriu a 10ª edição do evento ‘Santos Cidade das Bicicletas  2014’ com a entrega da medalha ‘Sandra Arantes  do Nascimento’.

 De acordo com o presidente da associação, Jesse Teixeira Felix (foto), a homenagem valoriza todos que contribuem para o funcionamento e ampliação do sistema cicloviário. “Essas pessoas são muito importantes para o avanço desse modal. Hoje são mais de 250 mil ciclistas, além dos flutuantes que vêm para cá trabalhar”.

Referência - O secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, representando o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), abordou a importância de Santos em relação a esse modal. Ele que foi um dos homenageados disse que em reunião, para discutir o desenvolvimento de seminários, com a proposta de implantar um programa voltado ao uso da bicicleta na capital, Santos será procurada para mostrar sua experiência de sucesso. “A cidade é modelo para o Estado e Brasil”.

O prefeito santista, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) esteve representado na solenidade pelo secretário de Esportes, Alcidio de Mello.

Estrutura - Santos apresenta atualmente 33 km de malha cicloviária, mais de 700 vagas em bicicletários e o programa Bike Santos com 60 mil usuários, 37 estações que funcionam das 6h às 22h, e dispõe de 370 bikes. (Fotos: Divulgação)