Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Em Santos, vendaval faz vítimas e provoca queda de temperatura

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-09-01 -01:36

Em Santos,  vendaval faz vítimas e provoca queda de temperatura

Por volta das 13h deste domingo (31), de manhã ensolarada, fortes rajadas de vento que atingiram, segundo a empresa Climatempo 72k/h, provocou estragos (queda de árvores, telhado, material de construção, placas) e fez mais de 10 vítimas, sendo que duas delas (um adulto e uma criança) ficaram internados na Santa Casa de Misericórdia.

As vítimas foram atendidas na Santa casa, Pronto Socorro Central e Pronto Socorro da Zona Leste e a maior parte delas participava de um evento na orla (10ª Cãominhada) promovido pelo Grupo A Tribuna com apoio da Prefeitura de Santos.

Cenas de pânico transformaram a manhã. Adultos correndo com crianças e cães de pequeno porte no colo, outros arrastavam cães maiores que tinham dificuldade de locomoção em virtude da areia que atingia os olhos. Em frente a Igreja do Embaré, o desespero de um casal cujo cão da raça Rottweiller se soltara e corria em direção ao jardim da praia. Nas proximidades da Escola Escolástica Rosa um dos  brinquedos infláveis virou com crianças em seu interior.

O forte vendaval teria sido provocado pela rápida alteração climática. A temperatura subiu muito rápido pela manhã e às 13h com as fortes rajadas de vento, caiu bruscamente. Depois do vendaval que durou poucos minutos veio a chuva branda que permaneceu até por volta das 23h50.

O aumento do número de ciclones no hemisfério sul, tem provocado rápidas alterações climáticas o que provoca a elevação do número de ressacas, de rajadas e ventanias fortes, o que significa que novos vendavais  podem acontecer nos próximos dias. O vendaval deste domingo atingiu outras cidades da Baixada Santista provocando estragos.