Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

No Sesc, abertura conjunta do Curta Santos e do Festa

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-09-16 -18:05

No Sesc, abertura conjunta do Curta Santos e do Festa

Nesta terça-feira (16), às  20h30, no Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, bairro Aparecida), a abertura do  12º Curta Santos – Festival de Cinema de Santos e do Festa 56 – Festival Santista de Teatro.

O Festival de Cinema (curta-metragem) de Santos  que neste ano tem como tema ‘Artecidade’ se estenderá até dia 21 e o Festival de Teatro até o próximo dia 28.

Na cerimônia desta noite, a organização do Curta-Santos exibirá o minidocumentário ‘Tanq_Rosa Choq’, um dos 13 filmes do Projeto RUA!, que ao divulgar intervenções artísticas urbanas está em diálogo com o tema desta edição do festival: Artecidade. Na ocasião algumas homenagens, entre elas à cineasta Tata Amaral.

O Curta Santos está dividido em três mostras: Videoclipe Caiçara (de caráter regional) e as de curtas-metragens Olhar Caiçara (também regional) e Olhar Brasilis (nacional). Além do Sesc, o festival tem programação no Miss (Museu da Imagem e do Som de Santos), Cine Roxy, Vila do Teatro, Oficina Pagu e Torto Bar.

A abertura é apenas para convidados. Já a programação é gratuita e aberta ao público, com retirada de ingressos meia hora antes de cada filme, nos locais de exibição. O 12º Curta Santos tem realização da Associação dos Artistas e Olhar Caiçara. Patrocínio: Petrobras. Parceria da Prefeitura de Santos, Sesc, Sistema A Tribuna de Comunicação, Unimonte e Cine Roxy.

A abertura do Festa – Festival Santista de Teatro, contará com a performance de Kadu Veríssimo, Sanatório Geral e intervenções do Movimento Teatral da Baixada Santista. A Trupe Olho da Rua marcará presença com a performance ‘Blitz’, assim como o público poderá conferir a atuação da Nega Produções, do Coletivo Caverna House e uma apresentação com músicos da Baixada Santista, com Diego Alencikas no vocal.

A maratona de espetáculos do ‘Festa’ começa (amanhã) quarta-feira (17), às 19h, com a montagem ‘Projeto Bispo’, da companhia O Coletivo, que ocorre na Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 96). Em seguida, a Cia. Teatro Kunyn (São Paulo) apresenta 'Dizer e não pedir segredo’, na Tribal Club (Rua Freia Gaspar, 9, Centro). A produção tem reapresentação na quinta-feira (18), no mesmo horário e local.

A programação completa do Festa está  no site www.revistasanatoriogeral.com.br e a do Curta Santos no site www.curtasantos.com.br