Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Trânsito lento, solução pior ainda

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-09-16 -18:58

Trânsito lento, solução pior ainda

No final da tarde desta terça-feira (16), o trânsito lento nas avenidas da orla santista originou atenção especial da CET -  Companhia de Engenharia de Tráfego (Santos).  Segundo informações, a lentidão foi provocada pela interdição em função das obras do VLT no município de São Vicente a partir da meia noite de ontem (segunda-feira).

Com lentidão desde a divisa com a cidade de São Vicente até a Rua Oswaldo Cruz (bairro Boqueirão), a CET/Santos, segundo nota encaminhada no final da tarde, disponibilizou 11 agentes de trânsito em locais estratégicos para auxiliar os motoristas  e a sugestão aos que pretendiam se dirigir à cidade vizinha, foi  a utilização da Av. Martins Fontes.

O grande problema é que a Av. Martins Fontes, acesso à Av. Nossa Senhora de Fátima, principal via de ligação com o município vicentino tem trânsito lento devido ao grande volume de veículos, inclusive de caminhões, situação agravada nos horários de rush.

Intervenção - Desde a meia noite de ontem (segunda-feira), o Complexo Viário Roberto Mário Santini e parte da rotatória da Av. Prefeito José Monteiro (sentido Praia/ Linha Vermelha) em São Vicente (mapa), foram interditados por conta das obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Nesse município, a rota alternativa para acessar os bairros próximos da Linha Vermelha, os motoristas que saem da Av. Padre Manoel da Nóbrega deverão entrar à direita pela Rua Freitas Guimarães até a Rua Floriano Peixoto, cruzar a Linha Amarela e seguir pela Av. Monteiro Lobato (Linha Vermelha), conforme orientação da Secretaria de Transportes do município. As Ruas Freitas Guimarães e Floriano Peixoto estão com sentido de direção invertido (Praia/ Linha Vermelha).