Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

SV - Secretário de Cultura fala de intercâmbio com o México

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-09-19 -15:18

SV - Secretário de Cultura fala de intercâmbio com o México

Na próxima segunda-feira (22), o  secretário da Cultura de São Vicente, Amauri Alves (foto),  falará sobre a viagem de intercâmbio cultural que realizou recentemente à cidade de Zacatecas, no México. O encontro aberto a toda comunidade, dirigido em particular a produtores culturais da Cidade, grupos artísticos de dança, música, teatro e outros, que demonstrem interesse em intercambiar experiências com os mexicanos será às 19h30, na sede das Oficinas Culturais da Secult (Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã).

 

Amauri Alves viajou a Zacatecas - capital do estado de mesmo nome, no México - a convite do Governo local, da Universidade Autônoma e da Confraria de San Juan Bautista, que organiza o tradicional evento Las Morismas de Bracho, realizado há 190 anos. Trata-se de um espetáculo com características históricas similar à Encenação da Fundação da Vila de São Vicente.

 

No encontro do dia 22, o titular da Secult vai detalhar toda a participação em Zacatecas, que em breve deve tornar-se cidade-irmã de São Vicente. Ele participou da Morisma e muitos artistas mexicanos demonstraram interesse em participar da Encenação 2015. Futuras participações de produtores culturais vicentinos em eventos de lá também foram encaminhadas, abrindo um grande leque de possibilidades.

 

Vila de São Vicente - A cada dois meses, grupos teatrais da Cidade se revezam no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, no Centro). A partir deste fim de semana - e nos próximos dois meses - a Cia. Héterus de Teatro passa a atuar no no local cumprindo residência artística incentivada pela Secretaria da Cultura. A proposta é valorizar o trabalho dos grupos teatrais da Cidade. Nesse período, a Cia. Héterus ficará responsável por recepcionar os visitantes, de sexta a domingo, das 10h às 20h, além dos feriados. A entrada é gratuita. (Foto: Divulgação)