Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Prefeitura lançará projeto para melhorar atendimento em PSs

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-10-02 -00:47

Prefeitura lançará projeto para melhorar atendimento em PSs

Não é novidade que o atendimento nos prontos socorros há muito tempo deixa a desejar, tanto no atendimento como nas acomodações e uma série de fatores contribui para isso, entre eles, a grande procura pelo atendimento não condizente com o número de funcionários de médicos a auxiliares. Aliado a isso, a má vontade de alguns.

 

Com o objetivo de humanizar a recepção às pessoas que procuram atendimento nos três prontos-socorros e hospitais municipais, a Prefeitura de Santos, lança nesta quinta-feira (2), às 10h, no salão nobre, o projeto Posso Cuidar.

 

O objetivo, segundo o chefe do Departamento de Atenção Pré-Hospitalar e Hospitalar (Daphos), da Secretaria de Saúde, Marcos Sérgio Duarte, é  acompanhar o usuário nas diversas etapas da assistência, desde o acolhimento até o final do atendimento, para otimizar o fluxo e melhorar a comunicação com a população.

 

Para o projeto foram selecionados 27 estudantes das áreas de psicologia, enfermagem, assistência social, biomedicina e farmácia, com perfil de bons comunicadores e postura pró-ativa. Eles participaram de capacitação sobre os princípios e diretrizes do  Sistema Único de Saúde (SUS) e informações sobre a rede de unidades e serviços do município.

 

De acordo com Marcos Duarte, no  PS Central atuarão três estagiários por período (manhã, tarde e noite); no PS Zona Leste/Orla/Intermediária, dois; PS Zona Noroeste, dois;  Hospital Arthur Domingues Pinto, um e no Hospital e Maternidade Silvério Fontes, também um por período. "Esse projeto vai dar a chance desses estudantes vivenciarem, na prática, o que aprenderam nas salas de aulas" disse Marcos Duarte. (Foto: Divulgação)