Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Semana da Criança agita escolas municipais em Praia Grande

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-10-09 -02:33

Semana da Criança agita escolas municipais em Praia Grande

 

 

 

Nas 65 escolas municipais de Praia Grande, a semana foi de festa e muita diversão com a programação da Semana da Criança, de 6 a 10 de outubro. Piquenique na praia, festas à fantasia, apresentações circenses e teatrais transformaram o dia a dia da garotada matriculada desde a creche até no Ensino Fundamental. Na próxima semana, algumas unidades de ensino ainda realizam atividades em comemoração ao Dia da Criança, celebrado no domingo (12).

Algumas escolas montaram verdadeiros parques de diversões, com a locação de pula-pula, piscina de bolinhas e escorregadores infláveis. Foi o caso das unidades EM Paulo Shigueo Yamauti (Bairro Anhanguera) e EM Professora Esmeralda dos Santos Novaes (Quietude).

Apresentações circenses e teatrais transportaram meninos e meninas de algumas escolas para o mundo da fantasia e da magia. Na EM Manoel Nascimento Junior (Bairro Boqueirão) os alunos assistiram à peça “Frozen – Uma Aventura Congelante”. Já a EM Oswaldo Justo (Mirim) trouxe o circo para dentro da unidade, com direito a palhaços, pernas de pau e até número de ilusionismo feito pelo mágico.


Apesar de ser uma semana de festividades, o lado pedagógico não ficou de lado. Na EM Professora Elza Oliveira de Carvalho (Bairro Glória), os estudantes viram na prática o que aprenderam em sala de aula, durante a atividade de culinária.


Continuação – Enquanto em algumas escolas, a Semana da Criança chega ao fim em outras a diversão está só no começo. Até a próxima sexta-feira (17), as atividades agitam as EMs José Júlio Martins Baptista (Sítio do Campo) e Ophélia Caccetari Reis (Anhanguera). Dentre as ações, destaque para uma parceria com alunos da Faculdade de Educação Física (Fefesp), da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Na quinta-feira (16), um grupo de alunos da Fefesp estará na EM Ophélia Caccetari Reis, com o projeto voluntário “Um Dia de Brincar”. Coordenados por Fabiano Aguiar Alves, idealizador da ação, os futuros professores de educação física colocarão em prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula desenvolvendo com as crianças atividades que envolvem gincanas e circuitos de brincadeiras. (Divulgação/PMPG. Fotos: Felipe França/PMPG))