Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Bateria show “São Vicente-Naha" estreia com sucesso em Okinawa

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-10-21 -00:54

Bateria show “São Vicente-Naha

Cerca de três mil pessoas prestigiaram a estreia da "Bateria Show São Vicente Naha", no fim de semana, no Japão, durante evento promovido no Celular Estádio, em Naha, capital de Okinawa. A criação da bateria show faz parte da "Missão Samba" de intercâmbio cultural instalado há 36 anos, quando São Vicente e Naha tornaram-se cidades-irmãs.

Os ritmistas, coordenados pelo percussionista Wagner Galdino, que integra a equipe da Secretaria da Cultura de São Vicente, contou inclusive com passistas japonesas, com fantasias feitas especialmente para a data, inclusive com adereços confeccionados sob a supervisão do responsável pelo projeto. O percussionista viajou ao Japão com apoio da Secult e do Fundo Social de Solidariedade.

Laços de amizade - A “Missão Samba” é uma ação de intercâmbio como forma de homenagear e intensificar os laços de amizade entre as cidades-irmãs. Galdino é ainda aderecista, compositor e artesão. Desde 2013 integra a equipe da Secult como chefe do Departamento de História e Folclore. Na volta ao Brasil, trará como aprendizado a arte e cultura do taikô (instrumentos de percussão), para também criar um grupo em São Vicente. (Divulgação/PMSV)