Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Ruas vazias, nem parece eleição

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-10-26 -16:08

Ruas vazias, nem parece eleição

Domingo, 26 de outubro, 2º turno da eleição para presidente, em Santos, por volta das 14h45, a Rua Oswaldo Cruz, era uma mostra do clima nas ruas do Boqueirão e de outros bairros santistas. Trânsito tranquilo, poucas pessoas nas calçadas.

O mesmo cenário se verificava na Av. Conselheiro Nébias, onde o maior movimento acontecia em frente ou nas proximidades de supermercados. Próximo ou em frente às seções eleitorais, como na UniSantos – Universidade Católica de Santos, pouquíssimas pessoas em conversa, invariavelmente, mas sem muita paixão, sobre os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) .

 Os ambulantes que chegaram cedo à porta de alguns locais de votação estavam desolados, a exemplo de Aparecido Batista, o Cidão, com seu carrinho de sorvete em frente ao Colégio Objetivo, no Embaré. “Vendi muito pouco porque o tempo não está quente nem mesmo prá eleição, por isso vou para a feira de arte em frente o Sesc, quem sabe lá  está mais animado”, disse o ambulante. Em frente à UniSantos, na Vila Mathias a situação não era diferente. (Fotos: Espaço Aberto)