Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Vacinação: campanha contra pólio e sarampo começa no sábado

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-11-05 -23:41

Vacinação: campanha contra pólio e sarampo começa no sábado

A Secretaria de Saúde de Santos abre sábado (8) a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Envolvendo 330 funcionários, a imunização será realizada das 8h às 17h em 33 postos, (29 fixos e 4 volantes), distribuídos em diversos pontos da cidade. 

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde (Devig), da Secretaria de Saúde, contra a poliomielite deverão ser vacinadas crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade. A população estimada nesta faixa é de 20.491 crianças, e a meta é atingir 95% desse grupo. Contra sarampo, o alvo são crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Nesse grupo estão cerca de 18 mil crianças, e a meta é idêntica à da pólio.

 Quem não for a um dos postos no sábado pode se dirigir a uma das unidades básicas de saúde durante a semana, até o dia 28, data de encerramento da campanha. A ação é voltada à atualização da caderneta de vacinação. Nos demais meses do ano as vacinas são aplicadas conforme a indicação no calendário de cada criança.