Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Manhã de sábado marca início de obras no Morro da Penha

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-11-09 -00:25

Manhã de sábado marca início de obras no Morro da Penha

A manhã deste sábado (8) foi de grande agitação no Morro da Penha, quando moradores receberam a visita do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), acompanhado de secretários, alguns vereadores e dos eternos craques Clodoaldo e Negreiros, que antes de brilharem no Santos Futebol Clube, defenderam no início da carreira, as cores da na Sociedade Esportiva Barreiros, clube tradicional do futebol amador santista, situado na Penha.

A subida ao Morro da Penha nesta manhã teve uma razão muito especial: o início das obras do Centro Cultural e Esportivo do bairro, uma antiga reivindicação dos moradores.  Com um investimento de R$ 2,7 milhões (recursos dos governos estadual e  municipal), a obra que deve ser concluída em 12 meses, prevê a construção de edifício com quatro pavimentos e contará com auditório de 80 lugares equipado com projetor de cinema.

O equipamento  terá na área coberta do térreo ficarão a sala de administração, secretaria, academia e brinquedoteca; o primeiro piso terá sala multiuso e de informática, auditório; segundo piso, duas salas multiuso e uma cozinha experimental com refeitório, copa, depósito e despensa e o terceiro contará com quadra poliesportiva, arquibancadas e vestiários. Com mais de 500 m2 de área externa livre, estão previstos espaços para convívio, playground e mini pista de skate e um bicicletário. A área construída total do Centro Cultural é de 1.250,00 m2. Todos os andares serão acessíveis por escada e elevador e contam com sanitários adaptados. (Fotos: Divulgação/PMS)