Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Santos sedia Torneio Internacional de Hóquei

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-11-12 -01:21

Santos sedia Torneio Internacional de Hóquei

O Torneio Internacional de Hóquei “Frederico Mendes Jacques” teve início na terça-feira (11) no Ginásio de Esportes do Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia.

O evento reúne a Seleção dos Estados Unidos,  equipe do Clube Gimnasia & Esgrima de Buenos Aires, da Associação Portuguesa de Desportos e as equipes A e B do Internacional.

Os times se enfrentam entre si e haverá premiação para os três primeiros classificados e para o artilheiro do torneio. Segundo os organizadores, o objetivo do torneio é proporcionar intercâmbio entre as equipes e difundir mais o esporte. Além de proporcionar mais experiência aos atletas, o evento também homenageia Frederico Mendes Jacques, que foi Presidente da Confederação Brasileira e Federação Paulista da modalidade, uma das entidades fundadoras da CBHP e técnico da equipe do Internacional. Frederico faleceu em julho desse ano.

Para a Seleção Americana, o torneio tem um peso maior, pois eles já estão se preparando para o Campeonato Mundial. O time da Argentina, o Gimnasia & Esgrima participa do torneio pela segunda vez. A equipe do Internacional recém chegada do Uruguai onde semana passada enfrentou a seleção desse país, está  sem descanso.

Formada por Rafael Pezzuto, Youssef do Nascimento, Gustavo Picca, Fernando Madureira, Matheus Garcia, Marcell Delgado e Marcio Nunes, a equipe do Internacional conta com o reforço de Leandro Justo, atleta da Seleção Brasileira, que atualmente é jogador profissional. Outro apoio vermelhinho é o português Nuno Lei, que já fez parte da seleção sub-17 de Portugal, onde o esporte é profissional e conta com mais de 80 equipes em três divisões. (Fotos: Divulgação)