Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

SV - Museu do Escravo é tema da Roda de Conversa

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-11-13 -01:14

SV - Museu do Escravo é tema da Roda de Conversa

A Secretaria da Cultura de São Vicente promove nesta quinta-feira (13), das 16h às 17h30, uma "roda de conversa" com o objetivo de desenvolver propostas sobre utilização e organização das instalações do Museu do Escravo. O encontro acontece na sede das Oficinas Culturais da Secult, Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã.

 

O Museu do Escravo ficou fechado nos últimos anos, infestado por cupins e completamente deteriorado. As obras de recuperação estão agora em estágio final; o telhado foi adequado para se evitar infiltrações; foi criado um deck e restauradas as paredes com figuras em relevo, entre outras intervenções. A obra é gerenciada pela Prefeitura, com recursos do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias - DADE. Os serviços são executados pela empresa Spalla Engenharia, com sede na Capital, que venceu a licitação.

 

Localizado no Parque Ecológico do Voturuá, o museu será reinaugurado em janeiro de 2015, durante as comemorações do aniversário da Cidade. Para a roda de conversa foram convidados representantes da Comunidade Negra e demais interessados por aquele espaço. (Divulgação/PMSV)