Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Chicão, o mais novo Cidadão Santista

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-11-13 -01:35

Chicão, o mais novo Cidadão Santista

Tomando como cenário a velha estação ferroviária de embarque e desembarque de        passageiros em Itariri, no Vale do Ribeira, com partidas e chegadas, sonhos e                 realizações, o jornalista Francisco Aloise Ferreira traçou sua trajetória profissional, compassagens pelos jornais Cidade de Santos, A Tribuna e Diário do Litoral, onde ainda     atua, até se tornar porta voz das mais diferenciadas categorias de trabalhadores, por sua firme atuação no Jornalismo Sindical.

O respeito e admiração de traduziram na presença marcante de sindicalistas, advogados,  jornalistas,  amigos e familiares na solenidade de entrega do título de Cidadão Santista,  na noite de quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Santos, numa iniciativa do verea dor Marcus de Rosis.

A solenidade foi presidida pelo vereador Douglas Goncalves (DEM) e coube ao autor da propositura, vereador Marcus De Rosis (PMDB) saudar o homenageado, destacando a atuação profissional de Chicão, como o jornalista é conhecido.  Além da dedicação diária nas redações, Chicão também enveredou pela literatura,  com dois recentes lançamentos sobre o período da ditadura militar quando sindicalistas e outros ativistas ficaram presos no navio prisão Raul Soares. De Rosis citou ainda a passagem do jornalista pelo rádio, como comentarista de futebol e noticiarista.

 Foto – Chamada: Vereadores Douglas Pereira e Marcus de Rossis, Wanderlei da Silva (ex-presidente do Sindicato dos Estivadores), Chicão e sua genitora

 Foto – página/texto: O jornalista e radialista Abssair Rocha e Chicão