Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Na praça, ação educativa contra dengue, tuberculose e raiva

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-11-18 -16:57

Na praça, ação educativa contra dengue, tuberculose e raiva

Nesta quarta-feira (19), a Vigilância Epidemiológica de Santos promove uma grande ação educativa na Praça Mauá, a partir das 10h, para alertar a respeito de três doenças: dengue, tuberculose e raiva.

 

Em plena semana de combate à tuberculose, a Vigilância Epidemiológica orientará a população a respeito dos sintomas da doença e a procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência caso apresente tosse prolongada, de, no mínimo, 3 semanas.

 

Em relação à dengue, prossegue o alerta para que a população elimine focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti dentro de suas residências e beba muito líquido se suspeitar da doença. Todas as dúvidas em relação à doença serão esclarecidas pelos técnicos da Vigilância.

 

Já a campanha de vacinação contra a raiva prossegue até 13 de dezembro, com postos aos finais de semana em escolas, igrejas e clubes. Na sede da Sevicoz (Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses), a vacinação segue até 30 de dezembro. Mais de 10 mil animais já foram imunizados desde o início da campanha, em 1º de novembro. (Divulgação)