Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Pianista do Uzbequistão é convidada da Sinfônica de Santos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-11-19 -13:58

Pianista do Uzbequistão é convidada da Sinfônica de Santos

Natural do Uzbequistão (Ásia Central), a jovem pianista Tamila Salimdjanova, que faz temporada de apresentações no País junto à importantes orquestras brasileiras, toca com a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) no concerto da ‘Série Solistas’, nesta quinta-feira (20), às 20h30, no Teatro Coliseu. A regência é do maestro Luís Gustavo Petri.

O programa começa com um clássico do repertório erudito, a ‘Sinfonia n° 40’, de Wolfgang Amadeus Mozart. Na sequência, a solista interpreta ‘Concerto para Piano n° 1’, do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, uma das mais importantes peças criadas para o instrumento.

Convidada - Tamila Salimdjanova tem 23 anos. Em 2007, entrou para o Conservatório Tchaikovsky de Moscou, em 2012, foi vencedora do ‘III Concurso Internacional BNDES de Piano’, do Rio de Janeiro e, em 2013, recebeu o primeiro prêmio no ‘IV Massarosa  International Piano Competition’, na Itália.

Esse ano, Tamila participa de turnê pelo Brasil com apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Sergipe e Bahia. A entrada é franca sem retirada antecipada de ingressos. Realização da Prefeitura de Santos. O teatro Coliseu fica Rua Amador Bueno, 237, Centro. (Fotos: Divulgação)