Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Na Secult, bate-papo sobre livraria e intercâmbio

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-11-19 -14:03

Na Secult, bate-papo sobre livraria e intercâmbio

Nesta quinta-feira (20), dentro do Programa Encontros, da Secretaria da Cultura de São Vicente, a convidada para um descontraído bate-papo é a suíça Virginie Beraldo, chefe do Departamento de Comunicação e Gestão Cultural da Livraria La Central, em Barcelona e Madrid, Espanha, que falará em português.

 

O tema do bate-papo é "A Livraria como lugar de encontro e intercâmbio cultural" e acontece, às 19h30, nas Oficinas Culturais da Prefeitura (Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã).

 

Currículo - Virginie Beraldo é licenciada em Letras e Ciências Humanas pela Université de Neuchâtel, Suíça, tendo cursado ainda Língua e Literatura Italiana e Espanhola, além de Ciências da Educação. Em sua experiência profissional realizou diversos intercâmbios internacionais.

 

Seu relacionamento com livrarias de grande porte é frequente, tanto na programação, produção e difusão das atividades culturais, como na apresentação de livros, mesas redondas, conferências, encontros com autores e coordenação de ciclos. É ainda professora de italiano e francês para adultos e professora de dança, tendo criado coreografias para espetáculos temáticos.

 

Entrada franca.