Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Encenação mexicana tem documentário exibido nesta sexta (21), em SV

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-11-20 -00:26

Encenação mexicana tem documentário exibido nesta sexta (21), em SV

O Programa Meridianos produzido para a TV Mexicana por Luis Madaria (foto), e que tem edição especial sobre a encenação das “Morismas de Bracho”, em Zacatecas, México, será exibido nesta sexta-feira (21), às 19h30, no auditório das Oficinas Culturais de São Vicente (Rua Tenente Durval do Amaral, 72 - Catiapoã). Com 26 minutos de duração, o documentário apresenta a edição de 2014 do espetáculo teatral e religioso de cunho popular, que acontece há 190 anos.

Zacatecas é a capital do estado de mesmo nome e, no momento, São Vicente está em processo de irmanamento com o município. Luis Madaria foi convidado pelo secretário da Cultura, Amauri Alves, para realizar um programa sobre a temporada 2015 da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente. O titular da Secult participou este ano da encenação mexicana, a convite do governo e organizadores do evento.

Além de preparar o documentário sobre o evento vicentino, Madaria e sua equipe também vão produzir um programa sobre o Caminho dos Jesuítas no Brasil e realizar encontro com produtores de audiovisual da Cidade e região. A realização da Secretaria da Cultura tem entrada gratuita, com apoio da Associação dos Artistas. (Fotos: Divulgação)