Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Remodelada, pista de skate na Praça Palmares é alvo de vândalos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-11-21 -01:37

Remodelada, pista de skate na Praça Palmares é alvo de vândalos

Após seis meses fechada para reforma, a pista de skate na Praça Palmares, no bairro Aparecida, é entregue, totalmente remodelada, em manhã de sol nesta quinta-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra.

Cerca de 100 skatistas que aguardavam ansiosos pela reabertura da pista, tão logo acabou a cerimônia de inauguração, passaram a deslizar pelas novas rampas e obstáculos. E foram muitos os elogios, sorrisos e agradecimentos ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que para surpresa dos presentes ao evento e desespero de seus assessores e secretariado, subiu e manteve o equilíbrio sobre um skate, devidamente assistido pelo skatista Marcílio Dias de Oliveira, que para manter a performance do chefe do executivo, com o pé pressionou uma das rodinhas do equipamento para que esse não deslizasse.

Mesmo duvidando da performance do prefeito, os vereadores Murilo Barletta (PR) e Sadao Nakai (PSDB) não apostaram no desequilíbrio do prefeito sobre o skate. Se tivessem apostado, teriam perdido. Por isso, no final da cena, ainda incrédulos aplaudiram o mais novo skatista da praça.

A tricampeã mundial e atleta profissional Karen Jonz, 29 anos, declarou que a prefeitura acertou ao ouvir os praticantes do esporte antes e durante a reforma. “Não é só jogar cimento e pintar. A estrutura tem de ser feita pensando que o skate tem de deslizar e que as pessoas vão cair, por isso o chão não pode ser tão poroso”.

A reforma custou R$ 350 mil e incluiu a revisão da iluminação, poda de árvores e instalação de guarda-corpos com um metro de altura em volta da área usada pelos skatista.

Pichação – Nesta sexta-feira (21), ou seja, no dia seguinte a reinauguração da Praça Palmares pela Prefeitura, vândalos picharam parte da mini rampa construída para os skatistas. A Secretaria de Comunicação informou que a limpeza será realizada pela  Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) na segunda-feira (24). 

Esse é mais um dos muitos atos de vandalismo na cidade, ficando a sugestão de instalação de câmeras neste e noutros logradouros, na expectativa de inibir os vândalos que se multiplicam diante da impunidade, pois raros são os flagrantes dessas ações que acarretam prejuízo à Administração e consequentemente à população.

Fotos: Isabela Carrari/PMS