Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

A Escola que queremos - tema discutido nesta terça, na Câmara

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-11-25 -19:12

A Escola que queremos - tema discutido nesta terça, na Câmara

Na manhã desta terça-feira (25), a audiência pública realizada na   Santos discutiu o tema “A Escola  queremos”. A audiência presidida pelo vereador Cacá Teixeira (PSDB), teve origem na discussão sobre diversos assuntos relacionados à juventude.

Esta foi a segunda audiência, cujo tema foi “A Escola que queremos”, dando sequência ao assunto discutido na 1ª Audiência Pública, “Violência nas Escolas”, que teve a participação de estudantes, educadores, representantes de órgãos públicos ligados à educação e de outras pessoas interessadas no assunto.

Os estudantes abordaram questões como a parceria entre jovens e professores, incluindo o respeito mútuo entre ambos; importância de se ouvir as ideias vindas dos alunos sobre a transformação do ensino, como o uso de uma linguagem apropriada a cada fase da escola e a inserção dos saberes da comunidade na didática escolar, com formas mais interativas de aulas, uma escola mais atrativa e um ensino global.

Durante a audiência também foram debatidos entre outros temas, o baixo desempenho escolar, a propagação de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), a violência, o abandono escolar e a relevância da participação dos jovens nos grêmios estudantis.

A pauta foi ampla com assuntos relevantes com a participação dos estudantes do Projeto “Câmara Jovem” e dos alunos da E. E. Fernando de Azevedo, que usaram da palavra para manifestar suas ideias sobre educação.

A comissão criada para discutir educação é formada pelos vereadores Carlos Teixeira Filho- PSDB (presidente), Igor Martins de Melo (PSB), Murilo Barletta (PR), Douglas Gonçalves da Luz (DEM) e Sérgio Caldas Santana (PTB). Fotos: Divulgação