Nesta quarta-feira (26) às 15h, o vereador Marcus De Rosis (PMDB), anuncia oficialmente sua candidatura à Presidência da Câmara de Santos, biênio 2015/2016. Para isso, convidou a Imprensa para uma coletiva no salão do 3°andar do Poder Legislativo santista (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, s/n - Vila Nova). Na ocasião estará presente o grupo formado por 12 vereadores que apoiam a candidatura de Marcus.
Experiência - De Rosis já foi presidente da Câmara por três vezes, nos biênios 1995/1996, 2007/2008 e 2009/2010. Exerceu também a função de líder do Governo por duas vezes, durante a gestão do ex-prefeito Papa, sendo atual presidente do PMDB em Santos e vice-líder do governo Paulo Alexandre Barbosa.
O vereador foi Secretário de Esportes entre 2000 e 2004, na administração de João Paulo Tavares Papa, na época do PMDB e hoje, PSDB, partido pelo qual se elegeu deputado federal em outubro passado.
A presidência da Câmara, atualmente exercida por Sadao Nakai (PSDB), há muito não tem uma disputa tão acirrada diante do número de postulantes declarados: vereador José Lascane (PSDB), líder do Governo Paulo Alexandre na Casa, Ademir Pestana e Carlos Teixeira Filho (Cacá), Sandoval Soares, do PSDB e dos não declarados, como Benedito Furtado (PSB) e todos os demais, pois como dizia o ex-vereador Noé de Carvalho, falecido em 2000 “Todo vereador sonha um dia ser presidente da Câmara, depois disso será o que Deus quiser” (Fotos: Divulgação)