Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Viação promete pagar salários atrasados

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-12-09 -23:37

Viação promete pagar salários atrasados

A Viação Translíder, permissionária do transporte coletivo em Cubatão, prometeu pagar, nesta quarta-feira (10), os salários atrasados de novembro a seus 400 empregados e as dívidas dos planos de saúde e odontológico.

Com isso, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e região, Valdir de Souza Pestana, resolveu aguardar até o final da tarde, para decidir sobre possível paralisação dos serviços.

“Os trabalhadores resolveram dar um voto de confiança à empresa. Mas não estão dispostos a aceitar prorrogação além desta quarta-feira”, diz Pestana.

O sindicalista reclama que a empresa alega não receber os subsídios da Prefeitura. “Com isso, os trabalhadores ficam prejudicados e a população corre risco de ficar sem transporte”.

A Translíder tem 181 motoristas e 135 cobradores, além de monitoras escolares, empregados administrativos e de oficinas. Sua folha de pagamento é de R$ 400 mil.

Pagamento suspende paralisação na Termaq

Durou apenas duas horas a greve dos 350 trabalhadores da Termaq, em Praia Grande. A empresa mostrou comprovante de depósito bancário de 180 empregados e prometeu pagar aos 170 restantes até o começo da tarde.

A paralisação começou às 7h desta terça-feira (9), e foi suspensa pouco depois das 9h, quando o representante da Termaq chegou à concentração dos trabalhadores.

O motivo do movimento foi o não pagamento dos salários de novembro até sexta-feira (5), quinto dia útil do mês, junto com o vale-refeição de dezembro.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (Sintracomos) Leandro César dos Santos diz que o pessoal “deu um voto de confiança à empresa”. (Redação: Paulo Passos)