Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Creas de Suzano abandona moradores de rua em Santos.

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-12-10 -01:24

 Creas de Suzano abandona moradores de rua em Santos.

A situação volta a se repetir em Santos. Moradores de rua de outras cidades do Estado são abandonados em Santos. Antes esse serviço sujo era feito na calada da noite, agora, ocorre em plena  luz do dia.

Por volta das 13h05 desta terça-feira (9), morador da Pompeia, graças à câmaras de segurança de um imóvel na Rua Rio Grande do Norte, flagrou a Kombi de placas EVL 4415, de Santo André, dirigida por Valdeir Francye da Silva Epifania, 21 anos, abandonando oito pessoas em situação de rua. O agente social Eduardo Felix Custódio, 63 anos, que acompanhou o grupo até Santos, disse que ele e o motorista foram contratados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Suzano para transportá-los.

Quando já estavam fora do veículo, os ‘despejados’ correram ao avistarem uma viatura da Polícia Militar, mas os policiais conseguiram detê-los. O agente social revelou que em outra ocasião (não disse quando) levou um grupo de Suzano para Bertioga. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e o motorista e o agente foram encaminhados para o 7º Distrito Policial, que vai investigar o caso.

A secretária de Assistência Social (Seas) de Santos, Rosana Russo, foi ao local e disse que irá relatar o caso ao Ministério Público. “A Seas não faz esse tipo de política; vamos atender essas pessoas conforme suas necessidades, como sempre fazemos”.

Também a Guarda Municipal, ontem (10/12)  abordou dois grupos de pessoas em situação de rua vindos do Paraná e de Santa Catarina, que estavam na praia do Gonzaga.

Pessoas que flagrarem situações de abandono, com foto ou filme, devem se lembrar de registrar a placa do veículo. As denúncias devem ser feitas ao 190 ou 0800-177766.