Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Moradores de rua abandonados em Santos deixam a cidade

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-12-11 -01:18

Moradores de rua abandonados em Santos deixam a cidade

Das oito pessoas em situação de rua que foram deixadas em Santos na terça-feira (9), quatro passaram a noite na Seção de Acolhimento Provisório de Adultos, Idosos e Família em Situação de Rua (SeAcolhe-Aif), na Rua Bittencourt, 309. Todos pediram e deixaram quarta (10) o município, dois para Suzano e dois para a cidade de Ribeirão Preto. As quatro outras pessoas do grupo até o final da noite de ontem não haviam sido localizados.

O abandono dessas pessoas foi flagrado por câmera de segurança na Rua Rio Grande do Norte, no bairro Pompeia, por volta das 13h30 de terça-feira (9). Eles desceram de uma  Kombi que era dirigida por Valdeir Francye da Silva Epifania, 21 anos, e eram acompanhados do agente social Eduardo Felix Custódio, 63 anos, que alegaram ter sido contratados pelo Creas de Suzano para fazer o transporte e desceria a serra outras vezes para deixar novas levas de moradores de rua em Santos e que recentemente realizaram a mesma operação em Bertioga. A Secretaria de Assistência Social de Suzano nega e informa que vai abrir sindicância para apurar o caso.

De acordo com os moradores de rua, Vagner Victor Copertino, Ítala Maria Pinheiro de Lima, Claudenice da Silva Lima e Jaqueline Nogueira do Amaral,  teriam sido convidados para um passeio na praia.

A titular da Seas de Santos, Rosana Russo, segundo informações, deve acionar o Mistério Público  para providências, pois a ação praticada, que não é novidade, fere a Política Nacional de Assistência Social. (Fotos: Rogério Bomfim/PMS)