Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Sacadas do Palácio das Artes recebem coral natalino

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-12-11 -00:19

Sacadas do Palácio das Artes recebem coral natalino

 

A tradicional apresentação de canções natalinas realizadas por grupos corais na sacada do Palácio das Artes (PDA) acontece nesta sexta-feira (12) e no sábado (13), sempre a partir das 20h. Em seu quinto ano consecutivo, a apresentação traz uma novidade: as vozes infantis. Se unindo aos corais das unidades Conviver e de Ongs da Cidade, 30 crianças pertencentes ao projeto de Canto Coral do Porto das Artes (Seduc) prometem emocionar os presentes e completam o grupo de 200 vozes, que durante cerca de uma hora apresentarão canções tradicionais natalinas.

Neste ano, o projeto mantém as canções preferidas do público, e renova 50% do repertório. O evento é gratuito e o público poderá assistir à apresentação do lado de fora do prédio. Com a fachada do PDA iluminada e decorada especialmente para o evento, os corais prometem emocionar os presentes com canções tradicionais como “Jingle Bells” e “Noite Feliz” aliada a composições famosas nas vozes de artistas como Roberto Carlos, Benito de Paula e o grupo Roupa Nova.

Teatro – Quem pretende assistir ao segundo dia de apresentações do coral, no sábado (13), pode chegar um pouco mais cedo e conferir o espetáculo “Uma Canção de Natal”, que tem única apresentação, às 17h. Com entrada gratuita, a peça é uma produção do Núcleo de Criação Teatral Palácio das Artes, e é baseada no conto “A Christmas Carol”, de Charles Dickens, que conta a história do senhor Scrooge, um homem avarento e ambicioso, que é assombrado por três fantasmas na noite de Natal. O espetáculo acontece algumas horas antes da tradicional apresentação de corais com canções natalinas nas sacadas do PDA. 

Programação do PDA

Dias 12 e 13 - Coral na Sacada
Sacadas do Palácio das Artes
Horário: 20h
Gratuito

Dia 13 - Uma Canção de Natal
Teatro Serafim Gonzalez
Horário: 17hrs
Gratuito


Dia 15 - Eu não quero passar o Natal aqui
Teatro Serafim Gonzalez
Horário: 20h 
Gratuito

Núcleo Super Escola – Palácio das Artes

Dia 20 - A Cidade dos Ladrilhos Coloridos
Lapidari Studio de Dança
Horários: 16h e 20h00
O espetáculo tem como cenário o nordeste brasileiro, e é livremente inspirado nas obras do grande dramaturgo e poeta Ariano Suassuna.
Classificação: Livre
Valor do ingresso: R$ 30,00 – R$ 15,00 (meia) – Desconto de 50% para estudantes, idosos acima de 60 anos e professores.
Crianças de até 05 anos não pagam (sentadas no colo) - Divulgação