Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Embaré ganhará Unidade de Ensino Infantil

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-12-12 -00:57

Embaré ganhará Unidade de Ensino Infantil

O bairro do Embaré em Santos, ganhará uma nova Unidade Municipal de Ensino Infantil que atenderá crianças de 0 a 3 anos. O local escolhido é a Av. Pedro Lessa, onde funcionava a quadra de esportes Adalberto Mariani. A decisão foi baseada na solicitação do vereador Zequinha Teixeira (PRP), pois atualmente o local é pouco utilizado pelos moradores.

Zequinha, juntamente com o secretário de Esportes, Alcídio Mello, o Cidão, buscou alternativas para manter a quadra com atividades “Este ano foram abertas inscrições de vagas para aulas de futebol, basquete e vôlei pela SEMES, mas infelizmente apenas 15% das vagas foram preenchidas, resultando no cancelamento das chamadas”, explica o vereador.

Outro fator que preocupava era o encontro de usuários de drogas na quadra no período da noite “Como a quadra fica vazia acabou dando espaço para jovens utilizarem drogas em um local que deveria ser para evitar o uso”, explica o parlamentar que sugeriu em plenário e em reunião com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), uma alternativa para a ociosidade do local. “Chegamos à conclusão que uma Unidade Municipal de Ensino Infantil atenderia as necessidades dos moradores do Embaré, já que muitas mães levam seus filhos para creches dos bairros vizinhos, como na Aparecida”.

Mesmo com a construção da creche, o vereador afirma que a quadra continuará em tamanho menor à atual, aberta ao público. Segundo a Secretaria de Educação, o projeto arquitetônico está em fase final de apresentação e o custo da obra será de R$ 3.092.230,65. (Fotos: Divulgação)