Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Exposição internacional de presépios prossegue no Valongo

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-12-13 -02:48

Exposição internacional de presépios prossegue no Valongo

Aberta ao público de terça-feira a domingo, continua no Santuário Santo Antônio do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, 13) a 21ª Exposição Internacional de Presépios. A mostra reúne em 32 grutas mais de 80 representações do nascimento de Jesus.

A exposição tem entrada gratuita e está aberta das 8h às 18h, até o dia 26 de janeiro. Os visitantes podem conferir presépios feitos com diversos materiais, como varetas, madeira, tecido, carvão ou ferro fundido, de várias partes do Brasil e do mundo. O público concorre gratuitamente a um presépio feito de vela e, se desejarem, adquirir números de uma rifa (R$ 3,00 cada), que tem como prêmio outro exemplar com cenário de sal.

Arte Sacra – No Museu de Arte Sacra de Santos (Rua Santa Joana D'arc, 795 - sopé do Morro do São Bento), trinta e seis versões do nascimento do menino Jesus, confeccionadas por membros das paróquias da Diocese de Santos, podem ser apreciadas até 25 de janeiro. As peças são confeccionadas nos mais diversos materiais, como louça,  argila, papelão, garrafas pet, crochê, feltro e isopor.

Essa exposição fica aberta de terça a domingo, das 10h às 17h. Os ingressos custam R$ 5,00. Estudantes, idosos e passageiros da Linha Conheça Santos e Linha Turística do Bonde pagam meia-entrada. Visitas de grupos podem ser agendadas pelo telefone (13) 3219-1111. (Fotos: Isabela Carrari/PMS)