Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Em janeiro, creches em Cubatão funcionarão em esquema especial

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-12-29 -00:54

 Em janeiro, creches em Cubatão funcionarão em esquema especial

De 5 a 30 de janeiro, período de férias escola res e também da maioria dos profissionais que atuam nas unidades de creche, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Cubatão organizou esquema especial para garantir o atendimento de 229 crianças de zero a três anos matriculadas nas creches municipais, cujas mães trabalham durante o mês. Cinco unidades estarão funcionando, atendendo alunos da própria creche e também de outras unidades próximas que estarão fechadas em janeiro.

As unidades que estarão funcionando em janeiro são: UME Celita Tertuliano Sampaio Reis (Av. Tiradentes, 102, Jardim das Indústrias), que terá 60 alunos, atendendo também as unidades Sofia Zarzur e Vila São José; UME Aracy Esteves Soares Campos (Rua Ananias Gomes Ferreira, 34, Vila Natal), que irá atender 28 crianças, inclusive da UME Maria Rosa da Guarda; CEU Marta Josete Ramos Impalea (Rua Assembleia de Deus, 65, Jardim São Francisco), que funcionará com 64 crianças das unidades I e II do CEU e também das UMEs Lucy Montoro e Santa Rosa.

E ainda a UME Luiza Cortez (Rua José Rodrigues dos Santos s/nº, Jardim Nova República), que irá atender 67 alunos das unidades Nossa Senhora de Fátima, Marta Magali da Silva Madeira, Domingos Pucciariello e Maria Liberata.
Por fim, estará aberta a UME Ana Luiza (Rua Vereador Paulo Enos Pontes, s/nº, Vale Verde), que por estar localizada em um bairro afastado do Centro atenderá apenas 10 alunos da própria creche.

As aulas do ano letivo de 2015 estão previstas para iniciar no dia 5 de fevereiro em toda a rede municipal de ensino, inclusive nas creches municipais e conveniadas. (Divulgação)