Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Shows pirotécnicos iluminam a passagem de ano

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2014-12-31 -03:31

Shows pirotécnicos iluminam a passagem de ano

A previsão do Serviço de Metereologia é a de que a passagem do ano seja sem chuvas, situação que deve durar até sexta-feira. Assim fica garantida a beleza dos shows pirotécnicos que acontecerão na região.

Santos - Este ano, além do show de cores e luzes, marcado pela queima de 19 toneladas de fogos de artifício, com duração de aproximadamente 16 minutos, será executada com trilha sonora especial, transmitida pelas caixas de som instaladas nas tendas e nas Ilhas Vjs montadas na praia. Os explosivos serão disparados de 10 balsas distribuídas no mar. Inúmeros efeitos pirotécnicos fazem parte do show, que promete surpreender o público com belos desenhos e figuras geométricas, num gigante pisca-pisca no céu. Além das balsas, haverá queima de fogos no Parque Municipal Roberto Mário Santini (emissário submarino), nos morros do São Bento (Chapadão do Cruzeiro) e Ilhéu Alto (Zona Noroeste), e na Área Continental (Ilha Diana, Monte Cabrão e Caruara).

Tendas - E nesta terça (31), começam as atividades nas cinco tendas de verão montadas pela Prefeitura na orla. Projetadas como verdadeiros complexos de cultura e lazer, atendendo todas as idades, as amplas estruturas oferecem espaço kids, atividades físicas, dança, oficinas de arte, shows musicais e bailes, tudo de graça, até o dia 17 de fevereiro.

 Na passagem do ano, a festa de Réveillon ocorre das 21h às 2h, com apresentação de grupos de baile. Na tenda 1 (Pompeia – ao lado do Posto 2), quem se exibe é a Orquestra Oscar Guzella. Na 2 (Gonzaga – próximo à Rua Carlos Afonseca), a festa é comandada pelo Ribeiro’s Vocal & Harmonia. A banda Internacional Betinho é a atração da tenda 3 (Boqueirão – em frente à Rua Ângelo Guerra). Na 4 (Embaré – em frente à Rua Oswaldo Cochrane), quem anima a galera é o Musikroma. Fechando os bailes, na 5 (Aparecida – em frente ao Escolástica Rosa), o som fica a cargo da Oliver Band.

Durante toda a festa de Réveillon haverá também quatro ‘Ilhas VJs’, espaços montados entre as tendas, que contam com o som de DJs e telões interativos que transmitem mensagens enviadas pelo público.

 São Vicente - A virada do ano em São Vicente terá muita música e queima de fogos. Serão nove toneladas de fogos de artifício que garantirão um espetáculo de 12 minutos. O show pirotécnico será em três pontos da Cidade: na praia do Itararé, próximo à Ilha Porchat e em frente à Praça Tom Jobim (Centro) na Área Insular; e na Praça dos Ambientalistas, no Jardim Rio Branco, na Área Continental.

Munícipes e turistas também poderão curtir a apresentação de DJ’s na Praia do Gonzaguinha, em frente à Praça Heróis de 32, em frente ao Posto de Informações Turísticas (PIT) do Itararé e na Praça das Ambientalistas, na Área Continental. As apresentações acontecem das 22h até 1 da madrugada.

 TrânsitoA Secretaria de Transportes interditará a Avenida da Praia no dia 31 de dezembro, das 22h às 2h, nos trechos entre as Avenidas Embaixador Pedro de Toledo e  Antônio Rodrigues.

Itanhaém - celebrará Festa da Virada com shows e queima de fogos. O “Festival Frutos da Terra” abrirá as comemorações da Festa da Virada, com artistas da Cidade. A partir da meia-noite um espetáculo de fogos de artifícios iluminará as Praias do Sonho e Gaivota por dez minutos. A Praia do Cibratel e a Praça Nossa Senhora do Sion, em Suarão, também contarão com apresentações musicais para festejar a chegada de 2015. 

Na Praia do Sonho, o cantor James Santos, às 21h, e o grupo Novos Praianos, às 23 h. O palco da Praia do Gaivota receberá a cantora Patrícia Mendes, às 21h, e a banda Siri na Lata, às 23h. Já o público do Suarão se divertirá com o pagode do Toque de Sedução, às 21h e a dupla Débora & Tassinho, às 23h.  No Palco da Praia do Cibratel, a comemoração ficará por conta do cantor Márcio Moura a partir das 22h.

 Praia Grande - Nesse município, o show pirotécnico acontece em quatro pontos da orla, em áreas devidamente isoladas, nas praias dos bairros Forte, Ocian, Caiçara e Real. Serão 15 minutos de pirotecnia, quando serão disparadas mais de 30 toneladas de fogos
de artifício, compondo um espetáculo com luzes de diversas cores e formatos,
que deverá ser visto de qualquer ponto da orla do Município.