Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Praia Grande – Obras no centro expandido

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-01-07 -01:18

Praia Grande – Obras no centro expandido


 

 Nesta terça-feira (6), às 11h,  foi iniciada a pavimentação da Rua 22, na Vila Sônia (foto) e amanhã (quarta-feira), dia 7, às 17h, a Prefeitura de Praia Grande dá início às obras do Centro Expandido do Boqueirão. O evento acontece na Rua Sebastião de Oliveira entre a Av. São Paulo e Rua Paulo Fefim.

A pavimentação da Rua 22, faz parte de um programa de pavimentação em diversos bairros do município, iniciado em 2013. A Vila Sônia entre  outros bairros  recebe as equipes da prefeitura que trabalham para dar novo visual, especialmente mais conforto e acessibilidade aos moradores.

Boqueirão – A  revitalização de ruas no Boqueirão beneficiará não apenas a população, especialmente àquelas que se dirigem ao Pronto Socorro Central e ao Hospital Irmã Dulce, mas também aos comerciantes..

 

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), explica que as obras fazem parte do plano de metas do Programa Avança PG. “As ruas que atualmente são de bloquetes ou sextavado passarão a contar com asfalto. Além de melhorar a acessibilidade, também deverá fomentar o comércio do entorno”.

Revitalização – No total, serão revitalizados mais de 8.879 mil metros de ruas que fazem parte do Centro Expandido do Boqueirão, que abrange trechos de várias ruas cujo pavimento ainda não é de asfalto. São ruas e avenidas localizadas no quadrilátero compreendido pelas avenidas Presidentes Costa e Silva, Castelo Branco, Kennedy e São Paulo. Serão investidos cerca de R$ 15 milhões, sendo aproximadamente R$ 12,5 milhões do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) e o restante do Município.

Avança PG – Outras revitalizações e pavimentações ainda estão previstas nesta gestão, dentro do programa Avança PG, como parte do eixo Cidade Integrada. O programa, lançado no final de 2013, prevê uma série de ações para o triênio 2014-2016.

Academia – E na quinta-feira (8), começarão as obras da Academia de Saúde da USAFA Melvi, na Rua Leopoldo Miguez.

 

(Fotos do início das obras na Rua 22-Vila Sônia/Divulgação/PMPG)