Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Bonde Café abre programação de aniversário

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-01-10 -00:47

Bonde Café abre programação de aniversário

A entrega do Bonde Café, a nova atração turística da cidade, abriu nesta sexta-feira (9), as comemorações dos 469 anos de Santos. A solenidade de entrega do veículo aconteceu nesta manhã, na Praça Mauá.  

Inédito na América Latina, o Bonde café é uma parceria entre a prefeitura e o Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, funciona de terça a domingo, inclusive feriados, das 12h às 17h, com um trajeto de 25 minutos pelos principais pontos turísticos do Centro Histórico pelo valor de R$ 6,00.

O veículo que passa a integrar a linha de bondes da cidade é um bonde italiano adaptado para funcionar como linha turística, espaço para degustação de café e divulgação das atividades e programações culturais do Museu de Café. Este bonde tem o espaço interno equipado com ar-condicionado, dois televisores, elevador para deficientes físicos, frigobar, pia, máquina de café espresso, mesas e cadeiras para acomodação e degustação gratuita de café gourmet. Comporta até 24 passageiros, além do guia, barista e maquinista.

O convênio entre prefeitura e museu prevê, o treinamento de jovens selecionados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) para atuar como baristas no veículo. O investimento para as adaptações foi de R$ 80 mil, custeados pelo Museu do Café, por meio da Secretaria de Estado da Cultura. (Fotos: Isabela Carrari)