Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Zona Noroeste recebe câmeras de segurança

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-01-16 -15:20

Zona Noroeste recebe câmeras de segurança

 

Na Zona Noroeste, importante região santista, a Prefeitura vem instalando, em vários pontos, câmeras de monitoramento e segurança. E isso está sendo possível graças a uma emenda parlamentar do vereador Manoel Constantino (PMDB).

A emenda apresentada no ano passado pelo vereador ao orçamento municipal possibilitou verbas necessárias para a instalação dos equipamentos, uma das reivindicações da população da região.

Um dos locais, onde o sistema está em fase de integração com a rede de segurança municipal, é a confluência das Avenidas Vereador Álvaro Guimarães com a Hugo Maia. A Av. Álvaro Guimarães (foto), desde a conclusão de sua reurbanização há 5 anos, vem se destacando como um dos principais logradouros comerciais da Zona Noroeste, por onde circulam diariamente, centenas de pessoas atraindo a atenção, inclusive de desocupados atentos ao movimento. Por esta razão, na instalação dos equipamentos de segurança mereceu prioridade.

 

Na emenda apresentada pelo vereador Manoel Constantino, na Câmara, consta ainda outros locais que em breve receberão o equipamento de vigilância 24 horas, cujo objetivo é garantir a segurança dos moradores.  Os locais: Praça Jerônimo La Terza, Praça Bruno Barbosa, Parque M. Nascimento Junior, Jardim Botânico Municipal Chico Mendes (cujo poste já foi afixado), Complexo Esportivo da Zona Noroeste (Dale Coutinho), Praça da Paz Universal, Centro Cultural da Zona Noroeste (sambódromo), Praça Engº Francisco Prestes Maia e Praça Júlio Dantas. (Fotos: Divulgação/Arquivo)