Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Em Brasília, prefeita de Cubatão defende políticas de proteção à indústria

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-01-21 -02:08

Em Brasília, prefeita de Cubatão defende políticas de proteção à indústria

Em audiência no Palácio do Planalto, na Secretaria de Relações Institucionais (SRI), na segunda-feira (19), a prefeita de Cubatão, Marcia Rosa, alertou sobre a crise na produção industrial brasileira que vem afetando o Polo Industrial cubatense. "A recuperação da indústria de base é fundamental para o crescimento do país. Temos de encontrar medidas que protejam as nossas empresas, os trabalhadores e seus empregos", lembrou ainda que a crise no polo de Cubatão também tem afetado as receitas do Município. Marcia Rosa foi recebida pelo chefe de gabinete do ministro Pepe Vargas, Orlando Desconsi, e pelo subchefe de assuntos federativos, Gilmar Dominici. Marcia Rosa

“Por mais que estejamos buscando outras fontes de arrecadação, ainda somos extremamente dependentes do ICMS originado na produção industrial. Isso acontece em outras cidades brasileiras de perfil industrial”, disse a prefeita durante o encontro, que faz parte de agenda oficial que cumpre em Brasília. Marcia também defendeu o apoio das estatais na valorização da mão de obra local: “No nosso caso, queremos que a Petrobras amplie a contratação de trabalhadores de nossa Cidade. É assim que o Município e a região crescem: gerando emprego e renda dentro de sua comunidade”

Saúde – Na terça-feira (20), Marcia Rosa encontrou-se com o deputado federal José Mentor (PT-SP), que confirmou uma emenda de R$ 1 milhão para aquisição de equipamentos de saúde para Cubatão. Os recursos serão destinados para atenção básica e especializada e fazem parte da cota a que cada parlamentar tem direito de incluir no Orçamento Geral da União. (Foto: Divulgação)