Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Logo mais Martim Afonso chega a São Vicente

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-01-21 -02:46

Logo mais Martim Afonso  chega a São Vicente

 

Está tudo pronto para a chegada de Martim Afonso de Souza, fundador de São Vicente, voltar à Célula Mater da Nacionalidade Brasileira. A previsão é que ele chegue às 20h30 na Praia do Gonzaguinha onde será, como no passado, recebido de forma pouco amistosa pelos nativos. Representado pelo ator global Ricardo Tozzi, Martim Afonso, ao final da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente e os demais do elenco de atores convidados, entre eles, estrangeiros e mil atores da região, não se despedirão do público, pois retornarão todas as noites até domingo (25) para contar a história da primeira cidade do Brasil, sob a ótica dos primeiros moradores, os índios.

Pesquisa - A Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer - SESPORTUR, em parceria com a Secretaria da Cultura, realizará pesquisa de satisfação com os visitantes da Encenação da Fundação Vila de São Vicente.  As pesquisas serão aplicadas pelos técnicos e estagiários da SESPORTUR em diferentes dias e horários do evento e se estenderá por todo o período da encenação, seguindo uma metodologia desenvolvida pela equipe técnica. O objetivo é retratar perfil do visitante quanto sua procedência e nível de satisfação.

Documentário - O olhar da comunidade vicentina sobre a ‘Encenação da Fundação da Vila de São Vicente 2015 – O Musical’. Este é o mote do curta-metragem realizado por um grupo de seis jovens da Cidade, que estão gravando desde dezembro os ensaios e depoimentos de artistas voluntários e da equipe de produção do maior espetáculo de teatro em areia de praia do mundo. A produção ocorrerá até o final das sessões, no próximo dia 25, e a obra audiovisual deve ser finalizada em março.

A Encenação acontece até domingo (25), às 20h30, na Praia do Gonzaguinha. O ingresso é um pacote de400 gramas de leite em pó que deve ser entregue em pontos de troca de shoppings e mercados. Todos os itens serão doados ao Fundo Social de Solidariedade e, consecutivamente, às creches municipais. Informações: 3468-1528, 3468-1536 ou fb.com/secultsv.

Feriado -  Nesta quinta-feira (22), feriado municipal, será celebrado o aniversário de 483 anos da Cidade, e na sexta-feira (23) foi decretado ponto facultativo. O expediente sofrerá alterações, mas serviços essenciais, como Prontos-Socorros, Hospital Municipal, coleta de lixo, transporte público, Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscalização de trânsito funcionarão normalmente. As repartições públicas e o Paço Municipal não atenderão ao público.

PAT – Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (Rua Frei Gaspar, 2.577, Beira-Mar, e Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco) fecharão nas duas datas.

Cultura – O Parque Cultural da Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, s/nº - Centro) e a Casa Martim Afonso (Praça 22 de Janeiro, 469 – Centro) funcionarão normalmente nos dias 22 e 23.

Comércio – As feiras livres serão montadas nos dois dias.

Saúde – As Unidades Básicas de Saúde não abrirão nesses dias. Os Prontos-Socorros e o Hospital Municipal atendem normalmente.

Restaurante – As duas unidades do restaurante popular Bom Prato (Rua Ipiranga, 479 - Centro e Rua Tupã, 421 - Quarentenário) fecharão na quinta-feira (22), mas voltam a funcionar na sexta-feira (23).

Programação

De  21 a 25

 20h30 - Encenação da Fundação da Vila de São Vicente

Local: Praça Tom Jobim - Gonzaguinnha

Dia 22

8h - Hasteamento de Bandeiras

Local: Praça 21 Irmãos Amigos - Itararé

 9h - Inauguração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Clube da Melhor Idade

Local: Ilha Porchat Clube

 10h - Missa em Ação de Graças

Local: Igreja Matriz - Praça João Pessoa s/n° - Centro

 Dia 23

 9h - Assinatura do convênio de Cidades Irmãs entre São Vicente e Zacatecas - México

Local: Paço Municipal – Salão Nobre

 10h30 - Inauguração da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Humaitá

Local: R. Alfredo das Neves s/n° - Humaitá

 11h - Inauguração da Academia da Saúde

Local: Praça Sebastião Augusto s/n° - Humaitá

12h - Assinatura do convênio de cooperação para uso da estação de rádio para embarcações

Local: Baia de São Vicente Iate Clube

Dia 24

10h -Reinauguração do Museu dos Escravos - Casa da Cultura Afro-Brasileira

Local: Parque Ecológico Voturuá (R. Dona Anita Costa s/n° - Vila Voturua)

 Dia 25

 9h - Solenidade de abertura da 1ª Copa Cidade de São Vicente de Minitênis

Local: Canto da Ilha - Praia do Itararé

Dia 27 

10h - Reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Rio Branco

Local: R. Eduardo Cação s/n° - Jardim Rio Branco

 Dia 28 

10h - Inauguração da sede do Conselho Municipal do Idoso

Local: R. Lima Machado, 315 – Parque Bitaru