Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Banha pede providências para paciente internado há 5 anos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-01-22 -21:44

Banha pede providências para paciente internado há 5 anos

O vereador santista Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) já enviou representações às promotorias da Cidadania, dos Direitos Humanos, da Saúde Pública e da Inclusão Social do Ministério Público do Estado de São Paulo solicitando apuração e solução para o problema.

Portador de uma doença degenerativa, Faltermeier recebeu alta dos médicos para continuar o tratamento em casa, desde que seja assistido por um serviço médico de home care. No entanto, a prefeitura de Itanhaém, cidade de origem do paciente, e os governos estadual e federal não disponibilizam o atendimento doméstico a Faltermeier.

Segundo o vereador Banha, o impasse, “além de causar sofrimento ao paciente, que poderia estar se recuperando entre seus familiares há anos, tem um custo altíssimo aos cofres públicos, pois uma diária de UTI custa cerca de R$ 3,5 mil. O montante, nestes cinco anos de internação, chega a quase R$ 6 milhões, um absurdo, sem falar no fato de estar sendo ocupada uma vaga de UTI desnecessariamente”. (Foto: Arquivo/EA)