Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Santa Maria ganha centro de convivência

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-01-24 -03:08

Santa Maria ganha centro de convivência

Como parte das comemorações pelos 469 anos de Santos, a Prefeitura de Santos entregou neste sábado (24) o Centro de Convivência (Ceconv) do Morro Santa Maria, primeiro equipamento público do local..  

A solenidade foi marcada pela emoção no discurso de Josivânia Gonçalves, 32 anos, mãe de Danielle de Souza Alves de Oliveira, que morreu aos 13 anos e empresta seu nome à sala de oficinas. Josivânia lembrou que a filha se preocupava com os outros e chorou ao dizer que ela sempre se envolveu em ações comunitárias. “Que o Ceconv venha com muita garra e o Santa Maria melhore sempre”. A unidade fica na Rua 8 s/nº.

A unidade que começa a funcionar a partir de terça-feira (27), das 8h às 12h e das 13h às 17h, custou R$ 325 mil e foi construída com a verba  arrecadados com as vendas dos convites do baile de aniversário da cidade do ano passado.

Com cerca de 200 metros quadrados de área construída  com total acessibilidade para as pessoas com deficiência, o  prédio do tem dois pavimentos, com acesso por elevador. Possui sala de espera, sala para reuniões e oficinas, duas salas de atendimento, administração, copa, cozinha e quatro sanitários. (Fotos: Raimundo Rosa/PMS)