Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Releituras de grandes mestres na Casa do Barão

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-02-05 -01:21

Releituras de grandes mestres na Casa do Barão

Releituras vicentinas dos célebres pintores Monet, Van Gogh e Picasso estarão expostas em "Relembrando os Grandes Mestres", no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente - Casa do Barão. Com apoio da Secretaria da Cultura e da Associação dos Artistas, a mostra será inaugurada no dia 21 de fevereiro, às 15 horas, no IHGSV (Rua Frei Gaspar, 280, Centro).

Sob curadoria dos artistas plásticos Gil de Brito e Marie Sanoki, a galeria terá visitação gratuita de segunda-feira a sábado, das 10 às 17h, até o dia 21 de março. “Queríamos homenagear os grandes mestres, pois as pessoas não têm a memória de cultuar a arte. São estes nomes que nos servem de referência para fazemos a nossa arte contemporânea. Fiquei muito feliz com a adesão de tantos artistas nesta exposição”, explica  a curadora Marie Sanoki.

As obras são assinadas por 19 artistas: Aldo Furtado, Antônio Roque, Carlos Alves, Diego Oliveira, Elder Cordeiro, Elisabeth Simões, Fernanda Maero, Fernando Vidotti, Gil de Brito, Helga Suss, Léo Martins, Malu, Marie Sanoki, Nando Veiga, Nane Anders, Nilde da Silva, Pat Campos, Regina Yurie e Ronaldo dos Santos. A exposição itinerante iniciou no ano passado, no Golf Club. (Foto: Arquivo EA)