Nesta segunda-feira (9), cerca de 48 mil alunos retornam às salas de aulas nas 69 escolas municipais de Praia Grande. A novidade fica por conta das quatro novas unidades de ensino entregues pela Prefeitura em menos de um mês. Somadas a ampliação da EM Natala de Lucca, o ano letivo de 2015 inicia com 3.273 vagas geradas para Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Fundamental.
A primeira unidade de ensino entregue foi a EM Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso. Em fevereiro, a Administração Municipal já fez a entrega de outras quatro escolas, todas em uma semana. A ampliação da EM Natale de Lucca abriu a série de inaugurações, seguida das EM Albert Einstein (bairro Samambaia), depois a unidade Florivaldo Borges de Queiróz (bairro Ocian), e por último, a EM Mahatma Gandhi (bairro Melvi).
De acordo com pesquisas, nos últimos anos, na Região Metropolitana da Baixada Santista, Praia grande foi a que mais investiu em educação. Além das cinco unidades citadas, a Administração Municipal entregou, em 2014, a ampliação de outras quatro escolas, as EMs Juliana Arias Rodrigues de Oliveira (Bairro Tupiry), Newton de Almeida Castro (Vila Sônia), Maria dos Remédios Carmona Milan (Melvi) e Dorivaldo Francisco Loria (Sítio do Campo – primeira fase).
Além de construção e ampliação de prédios educacionais, a Secretaria de Educação (Seduc) adquiriu novos equipamentos para auxiliar os professores da rede municipal a dinamizarem e atraírem a atenção dos alunos. Também em 2014, a Seduc implantou DVDtecas, instalou Lousas Digitais nas escolas de Ensino Fundamental e distribuiu 3.740 tablets para professores e unidades que atendem alunos do 1º ao 9º ano. (Fotos: Divulgação/PMPG)