Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Praia Grande oficializa doação de área que abriga IML

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-02-10 -01:14

Praia Grande oficializa doação de área que abriga IML

A doação da área de aproximadamente 2 mil metros quadrados que abriga o imóvel do Instituto Médico Legal (IML) à Fazenda do Estado foi oficializada pelo prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, nesta terça-feira (10). Localizada na Rua José Júlio Martins Baptista, 300, bairro Antártica, a área ainda poderá abrigar, futuramente, uma sede da Polícia Científica.

 

Com as atividades suspensas desde novembro de 2013, por falta de condições técnicas de funcionamento, o IML de Praia Grande está no bairro Antártica desde 1985, e atendia antes do fechamento temporário, além de Praia Grande, outras seis cidades desde a área Continental de São Vicente até Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira, com uma média de 70 necropsias e 500 exames de corpo de delito por mês. Desde a suspensão das atividades, os serviços foram transferidos para Santos causando transtornos à população de todas as cidades atendidas.

 

Uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) presidida pelo vereador Paulo Emílio (PRB), acompanhou a situação do IML junto à secretaria de segurança Pública do Estado, também participou da cerimônia de assinatura da escritura, encabeçada pelo prefeito Alberto Mourão (PSDB). De acordo com o vereador , a CEV somente será encerrada após a reinauguração do local. “Enquanto isso, faremos visitas periódicas às obras”, disse Paulo Emílio. Além dele, fazem parte da CEV o presidente da Câmara, Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PMDB) e Marco Antonio de Sousa, o Marquinho (PMN). Participaram da cerimônia a vice-prefeita Maura Ligia Costa Russo, o secretário de Administração, Marcelo Kameiya, os vereadores Antônio Carlos Rezende (PSDB), Antônio Eduardo Serrano (PSB), Ednaldo dos Santos Passos (SDD), Marcelino Santos Gomes (PPS), Sergio Luiz Schiano de Souza (PSB), além de representante do 1º Tabelião de Notas e Protestos de Letras e Títulos da Comarca de Praia Grande (Cartório Shoji). (Fotoso: Marcelo Guedes/PMPG)