Nesta quinta-feira (12), às 19h, em Santos, acontece a abertura oficial da Passarela do Samba “Dráusio da Cruz”, na Zona Noroeste. No local será realizado o Desfile Oficial das Escolas de Samba de Santos entre este sábado (14) e segunda-feira (16).
Participarão do ato, além do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), o secretário de Cultura Fábio Nunes (Fabião), representantes da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) e do Conselho do Samba. Na ocasião algumas pessoas serão homenageadas, entre elas, a jornalista Nina Barbosa.
Leia sobre os desfiles das escolas de samba de Santos e Praia Grande na Coluna Desabafo do Samba. O Espaço Aberto continua a procura do titular da Coluna ‘Desabafo do Samba’, Toninho Madrugada, compositor, loucamente apaixonado pela Escola de Samba X 9, ex-presidente da Uesbas-União das Escolas de Samba da Baixada Santista. A direção do jornal já pensa em recompensa para quem der informações sobre o paradeiro do sambista, integrante da velha guarda de compositores da X-9.
(Fotos/Divulgação: Desfiles de 2014 na Passarela do Samba ‘Dráusio da Cruz’)