Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Abertura da Passarela do Samba Dráusio da Cruz

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-02-14 -00:48

Abertura da Passarela do Samba Dráusio da Cruz

A Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste está pronta para receber as escolas de samba que acontece a partir deste sábado (14). A cerimônia de abertura na quinta-feira (12), contou com a presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), dos casais de mestre-sala e porta-bandeira das 17 agremiações de Santos, de representantes da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) e do Conselho do Samba.  O evento contou ainda com a bateria da escola Dragões do Castelo, sob o comando do mestre Tico.

A noite também foi marcada por homenagens ao secretário de Cultura de Santos, Fábio Nunes (que recebeu a faixa de Lord Docente), e ao secretário de Comunicação de Santos, Rivaldo Santos (Lord ZN). Outros homenageados foram a funcionária da Secretaria de Cultura de Santos, Tássia Saúda (Lady Caderninho); o diretor da Cohab Santista,  Maurício Prado (Lord Provérbio); e a acompanhante da Corte Carnavalesca de Santos, Luciana Cruz (Lady Imperiana).

Desfiles - Os desfiles serão realizados a partir deste sábado (14) até segunda-feira (16), com a abertura dos portões do sambódromo às 20h e entrada da Corte Carnavalesca às 21h. O sábado, primeiro dia da programação  desfilarão duas escolas pleiteantes (Mãos Entrelaçadas e Unidos da Baixada) e do Grupo de Acesso, composto por Imperatriz Alvinegra, Dragões do Castelo, Unidos da Zona Noroeste, Império da Vila e Mocidade Dependente do Samba.

No domingo (15) e segunda-feira (16), desfilarão na Passarela do Samba, as escolas do Grupo Especial: Bandeirantes do Saboó, Real Mocidade Santista, Mocidade Amazonense, União Imperial e Padre Paulo. Na segunda desfilam Vila Mathias, Sangue Jovem, Unidos dos Morros, Brasil e X-9. (Fotos: Raimundo Rosa/PMS)