Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Prefeito de Santos, eleito presidente do Condesb

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-02-24 -01:06

Prefeito de Santos, eleito presidente do Condesb

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), foi eleito na manhã desta terça-feira (24), o novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), tendo como vice, Luiz Carlos Rachid  ex-prefeito de Bertioga, diretor regional da CDHU (Diretoria Regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Os novos dirigentes foram eleitos pelos gestores dos municípios da região e representantes do governo do Estado, durante a 184ª Reunião Ordinária do órgão, na sede da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem). Eles substituem o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, e Maria Emília Botelho, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado.

Prioridades   Paulo Alexandre que substituiu o colega de partido, Marco Aurélio (PSDB), prefeito de Itanhaém, destacou a necessidade de se discutir sobre segurança, mobilidade e a construção do hospital regional de São Vicente.  

A eleição do prefeito santista era tão certa, que ele, como primeiras medidas, já tem agendado para a próxima reunião do Condesb, discussão com o secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes e já manteve contato com o ministro das Cidades, Gilberto Cassab. Os dois, segundo o prefeito Paulo Alexandre, confirmaram presença na reunião do próximo mês. A reunião foi realizada na sede da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM),  na Rua Joaquim Távora, 93, 10º andar, no bairro Vila Mathias, em Santos. (Fotos: Divulgação)