Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Rua entre a Catedral e o Fórum vai ser revitalizada

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-02-28 -02:13

Rua entre a Catedral e o Fórum vai ser revitalizada

A Prefeitura de Santos anunciou a revitalização da Rua Marrey Junior, localizada entre a Catedral e o prédio do Fórum. A via de apenas 160m² de extensão entre as ruas Brás Cubas e Dr. Ademar de Figueiredo Lira, será totalmente revitalizada. A obra em fase de licitação deve começar em abril.

Com prazo de execução de quatro meses e custo estimado em R$ 582.621,63, recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do Governo do Estado, a obra será supervisionada pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi).

O projeto – A pequena rua, via de acesso (laterais) a dois importantes equipamentos (Catedral e Fórum) receberá piso em granito cinza e preto na área de calçada e as demais áreas serão revestidas em piso de lajota de concreto intertravado e cimento desempenado mecanicamente. A obra  inclui o embutimento subterrâneo das redes de elétrica e telefonia e instalação de seis postes estilizados do início do século 20, como os já existentes nas ruas do Centro Histórico e no entorno do Museu Pelé. Três bancos de madeira e concreto, sete floreiras, cinco lixeiras e onze balizadores, que servem para separar o espaço destinado à via e à calçada, em ruas de um único nível serão instalados no local. (Foto: Divulgação)