Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Sindipetro convoca petroleiros em defesa da Petrobrás

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-03-06 -02:20

Sindipetro convoca petroleiros em defesa da Petrobrás

 

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista convoca os petroleiros para uma carreata em defesa da empresa Petrobrás, nesta sexta-feira (6), com concentração a partir das 8h na sede do sindicato (Av. Conselheiro Nébias, 248 – Vila Mathias) e a saída às 9h.

Em nota publicada em seu boletim eletrônico , o Sindipetro diz: “A Petrobrás passa por um dos momentos mais difíceis de sua história, com a crise deflagrada por corrupção, denunciada na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que envolve políticos, ex-diretores e funcionários da companhia, empresários e executivos de grandes nomes da indústria nacional.

Devemos cobrar rigor nas apurações das denúncias e punições exemplares aos envolvidos, mas não podemos deixar que esse fato acabe de vez com todos os avanços que conquistamos com anos de luta e dedicação”.

De acordo com a entidade, a diretoria da Petrobrás, hoje  coordenada pelo ex-presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine – indicado pela presidente Dilma Rousseff, chega com explicações para os petroleiros, apresentando soluções privatistas para os problemas criados pela política da terceirização, que tomou vulto, e hoje está praticamente incontrolável”.

Carreata – O itinerário a partir da concentração em frente ao sindicato é o seguinte: Av. Conselheiro Nébias, Rua João Pessoa, Av. Visconde de São Leopoldo; Rua Senador Cristiano Otoni; Rua Marques de Herval; Rua São Bento, Túnel; Av. Drº Valdemar Leão; Av. Eng. Luís La Scala; Rua Presidente de Moraes; Av. Ana Costa; Av. Marechal Deodoro; Rua Euclides da Cunha; Rua Alagoas; Av. Marechal Floriano Peixoto; Rua Marcílio Dias.

Retorno: Av. Presidente Wilson; Av. Ana Costa; Rua Júlio de Mesquita Av. Campos Salles Término no ponto de partida (Sindipetro-LP) - Foto: Divulgação/Arquivo