Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Fim da greve dos servidores municipais de São Vicente

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-03-07 -04:38

Fim da greve dos servidores municipais de São Vicente

Os servidores públicos municipais de São Vicente, encerraram na noite desta sexta-feira (6), a greve que já durava oito dias. A decisão foi tomada pela categoria, durante assembleia realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV), quando os servidores discutiram as propostas anteriormente apresentadas e ratificadas pelo prefeito Luis Cláudio Bili (PP).

Pela manhã, o prefeito Bili se reuniu com representantes dos servidores, ocasião em que reafirmou que não há condições de oferecer mais que os 7% de reajuste salarial  já mencionados, mas garantiu que pode negociar as demais reivindicações, e caso os grevistas voltassem ao trabalho poderá negociar os dias parados. O prefeito na expectativa da assinatura do Acordo Coletivo/2015, apresentou duas novas propostas

À noite a categoria se reunião na sede do sindicato para discutir a situação e decidiram pelo fim da greve, aceitando reajuste de 7%, quando pretendia, 10% .

As propostas da Prefeitura

(As duas últimas propostas foram apresentada na reunião da manhã)

 - Reajuste de 7% no salário base, abono alimentação e cesta básica;

- Pagamento do Adicional de Risco da Guarda Civil Municipal (GCM), retroativo em duas parcelas a partir de março/2015;

- Pagamento da diferença salarial 2014 a partir de abril/2015;

- Pagamento da readequação das jornadas dos professores a partir de março/2015;

- Pagamento do abono assiduidade para os professores, com recursos do FUNDEB, a partir de março/2015;

- Regulamentação de Adicional de Risco para os Agentes de Autoridade de Trânsito.

 - Pagamento dos dias parados, desde que haja reposição das aulas pelos professores e o encerramento da greve ainda nesta sexta-feira (6);

- Continuidade das discussões em relação às propostas de natureza não salarial, entre representantes da Prefeitura e do Sindicato, que integram a Comissão Permanente para tratar de Assuntos Administrativos. (Foto: Divulgação)