Os servidores públicos municipais de São Vicente, encerraram na noite desta sexta-feira (6), a greve que já durava oito dias. A decisão foi tomada pela categoria, durante assembleia realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV), quando os servidores discutiram as propostas anteriormente apresentadas e ratificadas pelo prefeito Luis Cláudio Bili (PP).
Pela manhã, o prefeito Bili se reuniu com representantes dos servidores, ocasião em que reafirmou que não há condições de oferecer mais que os 7% de reajuste salarial já mencionados, mas garantiu que pode negociar as demais reivindicações, e caso os grevistas voltassem ao trabalho poderá negociar os dias parados. O prefeito na expectativa da assinatura do Acordo Coletivo/2015, apresentou duas novas propostas
À noite a categoria se reunião na sede do sindicato para discutir a situação e decidiram pelo fim da greve, aceitando reajuste de 7%, quando pretendia, 10% .
As propostas da Prefeitura
(As duas últimas propostas foram apresentada na reunião da manhã)
- Reajuste de 7% no salário base, abono alimentação e cesta básica;
- Pagamento do Adicional de Risco da Guarda Civil Municipal (GCM), retroativo em duas parcelas a partir de março/2015;
- Pagamento da diferença salarial 2014 a partir de abril/2015;
- Pagamento da readequação das jornadas dos professores a partir de março/2015;
- Pagamento do abono assiduidade para os professores, com recursos do FUNDEB, a partir de março/2015;
- Regulamentação de Adicional de Risco para os Agentes de Autoridade de Trânsito.
- Pagamento dos dias parados, desde que haja reposição das aulas pelos professores e o encerramento da greve ainda nesta sexta-feira (6);
- Continuidade das discussões em relação às propostas de natureza não salarial, entre representantes da Prefeitura e do Sindicato, que integram a Comissão Permanente para tratar de Assuntos Administrativos. (Foto: Divulgação)