Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Comunidade festeja os 10 anos do PIC Vila Alice

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2015-03-07 -04:53

Comunidade festeja os 10 anos do PIC Vila Alice

Em Praia Grande, a comunidade da região do Bairro Anhanguera participou da festa dos dez anos da unidade Vila Alice do Programa de Integração e Cidadania (PIC), nesta sexta-feira (6). Mais de 100 pessoas, incluindo pais, mães, alunos e ex-alunos compareceram ao evento que contou com várias atrações.

Desde 2005, quando foi inaugurado, o PIC Vila Alice cresceu em número de atendidos e viu seus participantes crescerem, como no caso do ex-aluno de dança de Rua Luan Correia, que aos 8 anos, começou a fazer as aulas quando o local  foi inagurado e hoje, com 17, está formado em dança e conseguiu abrir sua própria escola.

E nesta sexta, em comemoração ao aniversário do PIC, apresentou uma coreografia, em parceria com uma colega em homenagem às mulheres. Na sequência, frequentadoras da unidade deram depoimentos sobre o que o local proporcionou em suas vidas. As atrações contaram ainda com a apresentação de um saxofonista e das alunas de dança de rua, do ventre e do balé da unidade.

Histórico - Após a consolidação do PIC, com a unidade instalada no Bairro Melvi, o programa cresceu e ganhou mais uma unidade em 2005, a Vila Alice, no Bairro Anhanguera. Desde então são mais de 15 mil atendimentos, em cursos, palestras e workshops, proporcionando mais conhecimento e interação entre a comunidade do entorno.

Criado pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta atualmente com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Real e Quietude. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. O programa também oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. (Divulgação/PMPG)